sábado, 19 de abril de 2014

Queria ter sua vida #sqn

Você já quis ser outra pessoa? Você já quis viver uma outra vida e até se inspirou em alguém para imaginar como seria?


O Kevin de Anos Incríveis e o coadjuvante de Um Tira da Pesada 
juntos no filme Vice-Versa

Eu já vi vários filmes em que duas pessoas trocam de corpos e, assim, "trocam" de vidas. Tem pai que troca com filho [Vice-versa, 1988], mãe que troca com a filha [Sexta-feira muito louca, 2003], marido e mulher que invertem papéis [Se eu fosse você, 2006] e o último filme que saiu sobre o assunto inspirou o título deste post [Queria ter a sua vida, 2011].

Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan (antes de todos aqueles problemas) 
em Sexta-Feira muito louca


Mas será que vale à pena ter a vida de outra pessoa? Se você já viu ou então for ver algum desses filmes, vai perceber que as impressões dos personagens vão mudando conforme eles estão vivenciando situações de outras pessoas.


Um dos filmes de comédia brasileiro mais legais que eu vi:
 Se eu fosse você - Tony Ramos e Gloria Pires

Há um bom tempo atrás [muito tempo mesmo, coloque aí mais de dez anos rs], eu queria ser outra pessoa. Tinha uma colega que estudava comigo e eu a admirava muito pela sua aparência física. Então pensei que eu seria muito mais feliz se eu fosse como ela. Bem, pensava isso até um dia em que ela mesma chegou pra mim e disse que me admirava. Oi? É isso mesmo produção? É sim! Ela disse que me admirava e que gostaria de ser como eu nos estudos [eu tirava altas notas altas nessa época rs].

Gosto de Jason Bateman e de Ryan Reynolds e gostei de ver 
os dois juntos em Queria ter a sua vida


Fui crescendo, amadurecendo e me tornando uma pessoa a cada dia mais observadora. E nessas observações e também ao conversar com meus amigos e pessoas próximas, percebi que devo dar graças a Deus por minha vida. Apesar de todos os problemas pelos que passo, Deus tem me dado grandes alegrias e privilégios. Por isso, nada de reclamar, só agradecer!

A gente sempre acha que a grama do vizinho é mais verde. Ok, às vezes é até verdade, mas a gente nunca entrou na casa dele pra ver se é isso mesmo. Um jardim bonito não significa que tudo esteja 100%. Até porque ninguém está 100%, sempre tem algo pra complicar, a vida de ninguém é perfeita e tudo, mesmo que os perfis do Facebook costumem dizer o contrário.

Pois bem, eu não quero ser mais outra pessoa. Eu quero ser eu mesma. Isso não significa que ficarei estagnada sendo a mesma sempre, mas sim que posso buscar a cada dia melhorar. Aumentando qualidades e diminuindo defeitos. E com o coração sempre grato a cada manhã. Ao acordar e contemplar mais um dia, levantar as mãos pro céu e dizer: Obrigada, Deus, por mais um dia de vida.

Nenhum comentário: